Labels

Downloads (7)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Thalía teria ficado chateada com vazamento de nova música


Parece que a cantora mexicana Thalia não está nada contente. Isso porque faltando um dia para o lançamento do segundo single do seu novo trabalho "Latina", a música "Vuélveme a Querer" vazou na net. 

Com ritmo romântico, a música saiu no principal site de fãs da Thalia. O "thaliasource.net", conhecido por vazar vários lançamentos da protagonista de Maria do Bairro.

Segundo os fãs, a Thalia teria falado para o fã clube oficial que estava chateada pelo vazamento da música. Ela queria que tudo saísse certinho e sem problemas. Na internet tudo vaza rápido, grandes artistas como a Madonna já passaram por isso.

domingo, 10 de abril de 2016

As reais vendas dos álbuns inéditos de Thalia:

(A fonte dessas informações vem de um fã de Thalia, que provou, de acordo com links de revistas/vídeos cada vendagem dos CD's da diva mexicana)

1990 - Thalia
Vendas (México): 200.000 cópias

1991 - Mundo de Cristal
Vendas (México): 250.000 cópias

1992 - Love
Vendas (México): 500.000 cópias

1995 - En Éxtasis
Vendas Mundiais: 1.000.000 cópias

Curiosidades:
En extasis vendeu 1 milhão de copias, o primeiro a passar a casa do milhão e vendeu 100 mil cópias no Brasil.

1997 - Amor a la Mexicana
Vendas Mundiais: 2.000.000 cópias

Curiosidades:
Amor a la mexicana vendeu 2 milhões de cópias mundialmente, sendo 50 mil cópias no Brasil.

2000 - Arrasando
Vendas Mundiais: 1.500.000 cópias

Curiosidades:
Arrasando vendeu 1,5 milhão no mundo e 12 mil cópias no Brasil. É muito triste o fato de ter vendido tão pouco aqui no Brasil, sendo que Thalia veio promover o disco e a música "Entre el mar y una estrela" bombou nas rádios brasileiras até janeiro de 2001 e os clipes passavam muito na MTV Brasil e chegavam as primeiras posições.

2002 - Thalia
Vendas Mundiais: 1.500.000 cópias

Curiosidades:
Em 2002 saiu o álbum Thalia, que foi lançado mundialmente em 21 de Maio, mas só chegou a ser vendido no Brasil em 1° de agosto. O disco vendeu 1,5 milhão Internacionalmente e vendeu 50 mil cópias no Brasil, sendo que só nos primeiros 30 dias vendeu incríveis 40 mil cópias. Isso até foi matéria da revista Contigo na época. Os clipes "Tu y yo" e "No me enseñaste" bombavam na MTV BRASIL. O primeiro clipe da Thalia a ficar em primeiro lugar no Disk da MTV BRASIL foi "A quien le importa".

2003 - Thalia (1º disco em inglês)
Vendas Mundiais: 3.000.000 cópias

Curiosidades:
Para um CD vender 3 milhões ao redor do mundo ele não precisa de certificação. Primeiro a Thalia até 2002 não tinha CDs lançados no mundo todo. Eram apenas em poucos países. A EMI só tinha sede em grandes países. Não era uma gravadora gigante igual Sony, BMG e a Universal na época. BMG nem existe mais, a Sony comprou em 2006. Em 2002 antes de  lançar o álbum Thalia, a Sony Music International era presidida por Tommy Mottola e graças a isso ele fez um contrato com a EMI para que a Sony fizesse a fabricação dos próximos 3 discos de Thalia. A Sony fabricava no mundo todo, incluindo no Brasil e quem distribuia era a EMI. Nos países onde não tinha EMI a Sony fabricava e distribuía nas lojas (quem tem os CDs de Thalia pode conferir isso). O CD em inglês vendeu 3 milhões. O disco foi lançado em todo o mundo, foi o disco de Thalia que mais fez sucesso internacionalmente, esse disco foi o auge da carreira dela. Foi certificado nos EUA e no México, mas teve boa vendagem em vários países no mundo. No Japão por exemplo, foi o único disco dela que vendeu e fez sucesso vendendo 100 mil copias. Contando a vendagem nos outros países, Argentina, Chile, Espanha, Italia, Australia, Canada, lugar onde o CD fez sucesso e vendeu, você chegará a esse número. No Brasil em 2003 para se ganhar um disco de ouro na época tinha que vender 50 mil cópias. O CD vendeu 15 mil aqui. E não foi uma vendagem ruim. Quando o CD em inglês foi lançado Thalia estava com 7 milhões vendidos. Quase um ano depois sai o CD e DVD GREATEST HITS, que já faz a nova contabilização, 10 milhões, no caso, contabilizando 3 milhões do CD em inglês. E dois anos depois sai El sexto sentido e a EMI contabiliza 12 milhões. Tanto que a nota de lançamento de El sexto sentido fala que Thalia vendeu 5,5 milhões nos últimos três anos. Em fevereiro de 2004 Tommy Mottola deixou de presidir a Sony Music e o CD em inglês foi o último de Thalia que foi fabricado pela gravadora na época. A Sony fabricou e distribuiu Thalia 2002, Thalia's Hits Remixed e Thalia 2003.

2005 - El Sexto Sentido
Vendas Mundiais: 1.200.000 cópias

Curiosidades:
O CD El sexto sentido vendeu 1,2 milhão de cópias mundialmente somando a vendagem da versão Re-Loaded, que saiu com quatro músicas a mais nos EUA e no México. No Brasil El sexto sentido vendeu 3700 cópias. No Brasil infelizmente não foi lançado a versão Re-loaded por causa da baixa vendagem. É incrível que nessa época, agosto de 2005, a Shakira lançou Fijacion Oral no mundo todo, ficou em primeiro lugar em vendas de CDS em 17 países. Nessa epoca nem tinha iTunes e essa contabilização imediata de vendas era CD. Shakira lançou a versão normal de Fijacion Oral no mundo todo e uma versão Deluxe com um DVD contendo clipe e bastidores. No Brasil a versão Deluxe saiu com apenas 5 mil copias e nunca mais teve tiragem. E no Brasil a versão normal de Fijacion Oral volumen 1, que até hoje tem tiragens novas, já passou das 300 mil cópias vendidas. Na mesma época de Shakira, Thalia lançou a versão Deluxe de El sexto sentido com DVD, que vinha com clipes e documentário em inglês e espanhol. Infelizmente não foi lançado no Brasil, só no México, EUA e Argentina. El sexto sentido em alguns países da Europa: Itália, França e alguns países da Europa oriental saiu batizado de The sixth sense, e ganhou esse titulo por causa do CD anterior de Thalia em inglês. Na versão The sixth sense, que também foi lançada no Japão, o CD vinha com as músicas em inglês antes das músicas em espanhol, vinha também com o clipe de You know he never loved you e músicas remixadas. 

2008 - Lunada
Vendas Mundiais: 100.000 cópias

Curiosidades:
Além de problemas de saúde que interferiram em uma possível divulgação de Thalia, "Lunada" foi o maior fracasso da carreira de uma cantora consagrada como ela. Tendo vendido míseros mil cópias em alguns países onde ela chegou á 100 mil (Brasil, por exemplo). Sendo distribuída no México pela Televisa Music, o disco foi ao fundo do poço no terceiro  mês, sendo esquecido por todos, até mesmo pela Thalia (que havia adquirido uma doença grave, não podendo sair de sua casa). Esse fiasco foi a gota d'água para a gravadora e até mesmo para a Thalia. Estava na hora de mudar, de inovar. Ou era isso, ou simplesmente continuar sendo esquecida. Foi aí que girou  ideias com a Sony Music.

2009 -  Primera Fila (En Vivo)
Vendas Mundiais: 900.000 cópias

Curiosidades:
Após Lunada Thalia lançou seu primeiro disco na Sony, agora sendo representada mundialmente pela gravadora, diferente da época da EMI. Primeira fila vendeu 900 mil cópias internacionalmente, incluindo o DVD. Destas 900 mil cópias, 500 mil foram no México e 100 mil nos EUA. Primera fila ganhou disco de ouro na Argentina por vender 20 mil cópias. No Brasil vendeu 5 mil CDs e 5 mil DVDs, totalizando 10 mil. Foi realmente a melhor aposta da gravadora, o disco fez com que Thalia voltasse ao seu auge, porém mais admirada pelos críticos e ganhando uma nova classe de fãs. Os de músicas românticas.

Boatos:
Em 2009 quando Thalia foi para a Sony, antes de lançar qualquer CD foi anunciado que no contrato contaria o acordo para a cantora lançar três discos e os três seriam apenas em inglês. O contrato na época foi de 11 milhões de dólares por três CDs. Mas infelizmente isso não ocorreu. Foi um choque na época quando soube que seria em espanhol Primera fila.

2012 - Habitame Siempre
Vendas Mundiais: 300.000 cópias

Curiosidades:
Com 1 disco de ouro em apenas 1 dia de lançamento (30.000) mais 3x platina (180.000)  Thalia vendeu apenas no México com Habítame Siempre 210 mil cópias. Recebeu disco de ouro nos Estados Unidos por 50 mil cópias, totalizando mundialmente 300 mil cópias vendidas. O disco foi um dos melhores de sua carreira, em questão de afinação de voz e escolha de duetos. Thalia continuava em uma boa fase na Sony.

2014 - Viva Kids
Vendas México/EUA: 15.000 cópias

Curiosidades:
Muitos dos fãs ignoram ou simplesmente apagam de suas vidas o disco infantil de Thalia, mas nosso blog não faria isso. Embora não tenha sido vendido mundialmente, "Viva Kids" é um disco de inéditas por Thalia e foi um verdadeiro fracasso, vendendo 10 mil cópias no México e 5 mil nos Estados Unidos. A culpa claramente não é da Thalia, a ideia de lançar esse disco foi inteiramente dos produtores Sony Music, que buscava lançar um disco latino infantil. Segundo a própria Thalia, ela tinha essas músicas gravadas para os filhos (Ela tem um estúdio em sua mansão, diva né?), e claramente isso não daria certo para o mercado (só vieram perceber depois).

2014 - Amore Mio
Vendas Mundiais: 60.000

Curiosidades:
"Amore Mio" tinha tudo para ser o O ÁLBUM POP LATINO DO ANO, mas dessa vez Thalia não foi muito esperta. Até os próprios fãs admitem, ela deixou o disco morrer. 0 divulgação + 0 shows = 0 vendas. No caso poucas. Ela achava que se jogasse 3 videoclipes, algumas apresentações e um dia de entrevistas, fizesse o disco bombar, mas não estamos nos anos 90 amiguinha. Dos 60 mil discos vendidos (e olha que a gente arredondou aí), 30 mil foram do México, o único país em que ela recebeu disco de ouro pelo CD. O álbum é ótimo, pela crítica e pelos fãs um dos mais gostosos de ouvir, você lembra daquela Thalia atrevida dos anos 90. Mas só nas músicas, já que na divulgação o atrevimento ficou mesmo nos anos 90.

2016 - Latina
Está chegando... Dia 6 de maio será lançado o album que promete salvá-la do fracasso de vendas anterior. É #Latina.

Thalia vendeu 15 milhões de cópias por seus discos de inéditas até hoje... 15 milhões de discos é um número bem respeitável. Quem não vendeu discos nos últimos 10 anos hoje não vende mais. O mercado fonográfico morreu . Hoje 99% só compra música digitalmente. Os artistas que surgiram de uns tempos para cá para chegar a vender 10 milhões vão levar anos. Só a Adele se compara a artistas do início dos anos 2000 que conseguiam vender milhões nas primeiras semanas de lançamento.
Embora não esteja aqui contabilizadas as milhares de coletâneas lançadas, o importante foi mostrar as reais vendas de discos inéditos de Thalia.

Duvida? 
Vem cá... temos algumas coisas para mostrar.

Em 2006, EMI Latin US fez uma festa para comemorar as 10 milhões de cópias que Thalia vendeu em toda sua carreira, como você pode acompanhar neste vídeo: https://youtu.be/Aw94mJO_254 

E neste outro vídeo, na mesma festa Thalia fala sobre seus 10 milhões de discos vendidos até 2006. https://youtu.be/3jHEtT8LcE8 

Participação de Thalia no Good Morning América em 2003, na série de concertos de Verão, que foram gravados fora do estúdio no Bryant Park em Nova York. Se você fala ou entende inglês é interessante ver desde o início. A partir do minuto 3:24 o apresentador diz: "Ela já é uma estrela internacional, a América está prestes a conhece-la, ela vendeu 7 milhões de álbuns no mundo latino em espanhol e agora irá vender seu primeiro CD em ingles. Ela é Thalia." https://youtu.be/c8LjfsvH2eE 


OBS: Apenas para acalmar os fãs das cantoras: Paulina Rubio, Lucero, entre outras... que em suas discografias de wikipédia e etc diz que ambas venderam (30/25 milhões) saibam que elas estão no mesmo esquema de "engrandezamento" de vendas. Até porque vemos sites oficiais, sites respeitados que afirmam que Thalia vendeu 40, 50 milhões de cópias. Isso acontece também com esses artistas. Shakira também, afirmam que ela vendeu 150 milhões de cópias, mas ela nem chegou á 40 direito.