Labels

Downloads (7)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OFICIAL: Globo não renova contrato com Xuxa pra 2015

Xuxa em seu início de carreira.
         Xuxa Meneghel não será mais funcionária da Globo em 2015. Após quase trinta anos, a emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, que agora fica livre, assim, para negociar com a Record. No início de 2014, a Comunicação da Globo informou que Xuxa havia acertado com o canal por três anos, ou seja, até 2017. No entanto, o contrato previa que esse vínculo tinha de ser renovado a cada 12 meses. O primeiro período de 12 meses vence na virada do ano. E não irá haver renovação. Agora Xuxa está definitivamente fora da Globo. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
        De acordo com uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação envolve a questão de audiência. Xuxa já não é mais sinônimo de ibope e chegou a ser humilhada ao perder para o desenho Pica-pau, da Record, em 2012. Além disso, não há nenhum projeto adequado para a apresentadora na grade da Globo, que deve abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, outrora ocupadas por Xuxa, terão agora edições especiais do “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro”.
       O novo acordo entre Xuxa e Globo já não previa nenhum programa para a apresentadora, nem mesmo adulto. Em junho, em participação no “Altas Horas”, a própria Xuxa admitiu que não deveria voltar ao ar em 2015, por causa de suas limitações físicas. Na ocasião, um alto executivo da Globo revelou ao NTV que o contrato era “simbólico”, apenas para preservar a exclusividade sobre Xuxa, e que não havia obrigação da emissora de colocá-la no ar em programa regular.
      A apresentadora se afastou da telinha no final de janeiro para tratar de um grave problema no pé esquerdo. Ela sofre de sesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. O problema provoca muita dor e inchaço. Havia o risco dela ter que passar por uma cirurgia, o que a deixaria ainda mais tempo afastada. Esse risco já foi afastado. De acordo com a assessoria de Xuxa, ela está começando a se adaptar à vida sem bota ortopédica.
Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete. O “Xou da Xuxa”, que sempre iniciava desembarcando de uma nave cor-de-rosa, foi um sucesso arrebatador, influenciou milhões de crianças e se transformou numa máquina de vender discos. Nos anos 1990, Xuxa experimentou uma carreira internacional e começou a fazer sucesso também nos fins de semana.


0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário é aceito. Todo mesmo: